Buscar

5 dicas para uma quarentena com saúde

Autoridades de todo o mundo tem recomendado a quarentena em casa nos próximos meses, mantenha-se saudável durante o processo

No dia 19 de março, o Governo do Paraná decretou Estado de Emergência com objetivo de restringir a circulação de pessoas e o funcionamento de serviços não essenciais. Foi determinado também o fechamento de shoppings centers, estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica. Tudo isso, devido ao alto índice de contágio da Covid-19, doença considerada pandemia mundial que já deixou mais de 300 mil infectados no globo.

Autoridades de todo o mundo, membros da imprensa, formadores de opinião e diversos especialistas da área da saúde, incluindo a OMS (Organização Mundial da Saúde), também têm feito uma campanha para que as pessoas fiquem em casa. Vários países estão com decretos de quarentena obrigatórios, por enquanto, grande parte do Brasil segue com orientação de ficar em casa o máximo possível e a Magistral se coloca à disposição para as pessoas em quarentena durante essa crise mundial, principalmente idosos, que são considerados o grupo de maior risco fatal da doença.

Além de disponibilizar atendimento telefônico para manipulação de medicamentos, também temos serviço de entrega para todo o país. Abaixo separamos cinco dicas para enfrentar a quarentena com saúde:


1. Mantenha uma rotina! Mesmo em sistema de home office é importante manter uma rotina diária com horários para refeições, roupas de trabalho e higiene pessoal.

2. Não deixe de fazer exercícios. Alongamentos podem ser feitos em qualquer lugar, aproveite caixas de leite, livros e até cabos de vassoura para improvisar equipamentos de ginástica e manter a saúde do corpo em dia. Inúmeros profissionais de educação física tem liberado vídeos de treinos para fazer em casa no Instagram, escolha o seu preferido e mãos a obra.

3. Não esqueça das Vitaminas, manter a imunidade alta é uma das maneiras de combater o novo vírus. Vitamina C ajuda a manter as defesas do organismo em dia. Com a falta de exposição ao sol, devido ao confinamento, a Vitamina D se torna essencial para manter o corpo com saúde.

4. Fique em casa, mas não fique sozinho! O isolamento social é necessário, mas diversas ferramentas da internet permitem encontros online entre amigos. Reúna o pessoal para almoços, jantares e até aniversários, cada um em sua casa, unidos em prol da vida!

5. Aproveite o tempo extra da quarentena para cuidar de você! Coloque a rotina de skin care em dia, termine aquele livro que você sempre quis ler, maratone sua série favorita e mantenha a saúde mental.

0 visualização
  • whatsapp_edited
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Rua Professora Rosa Saporski, 200 - Mercês | Curitiba - Paraná