Buscar

5 dicas para cuidar de si mesmo durante a quarentena

Você já ouviu falar de self-care? O termo tem sido muito utilizado durante o isolamento social, como uma proposta para cuidar de si mesmo

Self-care em tradução livre significa auto-cuidado, ou o ato de cuidar de si mesmo. Esse termo tem sido muito utilizado durante o período de isolamento social que o mundo está passando, aonde sair de casa se tornou perigoso e o distanciamento a única forma de desacelerar a disseminação do novo coronavírus, doença que ainda não tem um remédio exato para tratamento ou vacina para a prevenção.

Com isso os seres humanos foram retirados a força de uma rotina corrida, cheia de horários e compromissos inadiáveis. Estar sozinho, em silêncio ou em casa era privilégio para poucos, e agora é uma medida fundamental para manter a saúde mundial. Com isso o self-care pode ser um aliado poderoso, para aproveitar esse momento e não pirar, com a mudança radical da sua rotina. Cuide de si mesmo durante a quarentena e aproveite essa pausa no mundo para conectar-se com o seu interior.

Há mais de 40 anos cuidando da sua saúde a Magistral está lançando uma linha exclusiva para self-care e traz algumas dicas para adotar essa prática no seu dia a dia:

1. Medite: a meditação acalma a mente e ajuda a desestressar. Existem vários aplicativos que podem te ajudar a começar, cinco minutos por dia e você já vai perceber a diferença!

2. Faça coisas que não faz há um tempo: hidrate seu cabelo, escute músicas, leia um livro, esfolie seu rosto, hidrate suas mãos. Cuida da sua mente, da sua pele, do seu corpo e do seu espírito!

3. Tome um banho relaxante: aproveite o tempo extra para ficar uns minutos a mais no banho, acenda uma vela perfumada, e permite-se relaxar em baixo da água quente, colocando os pensamentos em ordem.

4. Permita-se não fazer nada: já ouviu falar do ócio criativo? Ele existe! Apenas observe as coisas ao seu redor, escute seus sentimentos. Estamos sempre na correria, mas às vezes, o que precisamos para nos acalmar é não fazer absolutamente nada!

5. Fique off-line: desconecte-se um pouco. As redes sociais em excesso podem aumentar a ansiedade. Esqueça o celular por algumas horas e aproveite outras dicas de self-care!

A Magistral te convida para um compromisso: cuidar de você, TODOS OS DIAS! Nós entramos com as dicas e produtos feitos sob medida para o seu self-care e você compartilha com a gente os resultados. Quem topa?

35 visualizações
  • whatsapp_edited
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Rua Professora Rosa Saporski, 200 - Mercês | Curitiba - Paraná