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10 vitaminas para fortalecer unhas e cabelos

Potencialize o crescimento e viço das unhas e cabelos com alimentação balanceada e suplementação de vitaminas

Queda excessiva de cabelo, unhas quebradiças e falta de brilho nas madeixas podem indicar problemas na alimentação e falta de vitaminas, minerais e proteínas necessários para manter a saúde em dia. Segundo especialistas as vitaminas A, C, E, do complexo B, zinco, ferro, potássio, biotina, betacaroteno e aminoácidos são importantes para a saúde dos fios e unhas, por isso é fundamental que a pessoa tenha esses alimentos na rotina. Veja como incluir essas vitaminas na alimentação:

  • Vitamina complexo B - feijões, lentilhas, ervilhas, brócolis, peixes, leites, aves;

  • Vitamina C - acerola, goiaba vermelha, laranja, limão, abacaxi, espinafre, rúcula;

  • Vitamina E - castanhas, amendoim, alho, brócolis, tomate, manga, kiwi, salmão, semente de girassol;

  • Vitamina A - leite e derivados, espinafres, couve, acelga, agrião, cenoura, manga, mamão, abóbora;

  • Zinco - castanhas, cereais integrais, grão de bico, aves, espinafre, semente de abóbora e de linhaça;

  • Ferro - carne vermelha, ovo, feijão, lentilha, hortaliças verdes escuras;

  • Potássio - abacate, pera, banana, leite e derivados, abóbora, batata doce, aveia;

  • Biotina - castanhas, amêndoas, nozes, avelãs, ovo, carnes vermelhas;

  • Betacaroteno - cenoura, batata doce, abóbora, caqui, manga, mamão, melão, melancia, damasco, tangerina;

  • Aminoácidos - ovo, aves, carne de vaca, atum, salmão, sardinha, quinoa, chia, couve, alface, acelga e milho.

Uma alimentação balanceada ajuda a repor essas vitaminas e minerais, mas caso os sintomas persistam é necessário fazer uma reposição de vitaminas. A Magistral possui profissionais preparados para manipular receitas feitas sob medida para cada cliente, venha conhecer nossos serviços.

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